segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Mascara esfoliante caseira

Sou absolutamente apaixonada por esfoliantes, sejam eles faciais ou corporais. Essa receita que vou passar pra vocês hoje aprendi a muito tempo e volta e meia coloco em prática. É muito simples de fazer e o resultado é ótimo, seguem os ingredientes e as quantidades.

Máscara esfoliante de Mel e Açúcar

  • 2 colheres sopa de Mel
  • 3 colheres de açúcar refinado 
O esfoliante auxilia na retirada de células mortas e na abertura dos poros. O Mel faz a função de hidratante natural, entrando no poros abertos e deixando a pele mais sedosa. Junte os ingredientes em um pote e misture, como essa quantidade pode ser utilizada até duas vezes seria bom se você utilizasse um pote com tampa para poder guardar. 





Para passar a máscara no rosto utilize um pincel para auxiliar a espalhar, eu uso aqueles de cabelo mesmo. 
Após espalhar a mascara massageie fazendo movimentos circulares por cerca de 1 a dois minutos. Termine a massagem e deixe a mascara agindo por cerca de 5 a 8 minutos. Se preferir retire a mascara com o auxilio de uma esponja. 

A máscara é leve e pode ser utilizada 3 vezes por semana, tomando o cuidado de alternar os dias. A quantidade da receita rende mais de um uso tranquilamente, mas como o açúcar tende a "derreter" quando fica muito tempo no mel recomendo que no próximo uso coloque mais uma colher de açúcar. E só uma observação, a minha máscara esta mais escura porque utilizei mel de caju, mas isso não interfere em nada. 


4 comentários:

  1. Olá Ingrid!

    Querida eu já fazia esta receita,não uso só no rosto mas no corpo inteiro,uso o açúcar cristal e a esfoliação fica mais pesada daí levo uns 15 dias pra fazer novamente.
    Vou experimentar esta receita sua com mel de caju viu?

    Beijinhos ^^

    anitaperfeita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca utilizei esta receita no corpo, porque acho que o mel seria mais difícil de sair do corpo todo. Mas já experimentei o acúçar cristal e realmente fica bom, mas pra quem tem a pele mais sensível é melhor tomar cuidado. Outro esfoliante bom é o fubá, mas esse eu acho melhor colocar no sabonete msm. Obrigada pela visita...vc é sempre uma fofa!

      Excluir
  2. Boa noite Ingrid, vim retribuir sua visita e ja to seguindo vc, obrigada pelo comentário, volte sempre que puder será sempre um prazr.
    Bjos

    ResponderExcluir