sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Dica de Livro - Depois daquela viagem

Se sentir bem consigo mesmo exige primeiramente uma tranquilidade mental, não basta estar com o cabelo feito e com uma roupa linda se nossa cabeça está uma loucura. Sendo assim que tal tirar um tempinho aproveitar o dia frio (pelo menos no RJ), arrumar um bom lugar pra ler um livro e deixar o pensamento só em você ? 

O livro "Depois daquela viagem" da autora Valeria Piassa Polizzi é uma autobiografia onde a autora conta como adquiriu o vírus da AIDS com apenas 16 anos e como foi sobreviver a isso nos anos 90, uma época onde praticamente nada se sabia sobre a doença. O momento da descoberta, a sensação de que seria o fim, a dificuldade de tentar retomar as rédias da sua vida, a dificuldade de contar aos amigos que era portadora  e os períodos mais graves da doença. Todos esses períodos são descritos e com uma linguagem que faz com que fiquemos cada vez mais próximos da história, nos identificando cada vez mais com a autora. 




 Quando eu li o livro pela primeira vez tinha aproximadamente a mesma idade da autora quando pegou a doença, e ver o relato sobre como tudo aconteceu me fez repensar em muitas coisas que eu acreditava. Temos uma tendência a ligar automaticamente a AIDS a "pessoas perdidas", e o livro mostra como esta associação esta errada pois a única coisa que me diferenciou dela foi o fato de que hoje eu tenho mais informações do que ela tinha na época. Recomendo a leitura pois é uma história que nos prende facilmente e que nos faz refletir sobre diversos assuntos. O meu livro eu ganhei, mas sei que é possível baixa-lo no 4shared.com. Boa leitura!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário